15 de julho de 2019

#3 - A vontade de vencer

Se eu tivesse feito um post ano passado, a media dos últimos quatro anos seria de um por ano. Fantástico, parabéns a todos os envolvidos.

Pensava que o blog era uma espécie de compromisso entre tempo e qualidade, então se demorava muito tempo pra escrever, era melhor escrever algo de qualidade! E é claro, com o passar do tempo a barra de qualidade esperada estava alta demais e acabei por não escrever mais..abandonei um projeto que gostava bastante.

Na verdade esse meu pequeno lugar na internet só servia para desabafar umas ideias, coisas que eu seriamente pensava em executar mas de planejamento em planejamento acabei me ocupando com o imediato e não com o planejado. Nesses últimos quatro anos, fui e voltei do Japão, me formei em engenharia e visitei as Filipinas e agora estou de volta. De volta apenas ao blog, na verdade estou fazendo um mestrado em Taiwan já faz um ano. Ainda não um ano exatamente mas quase lá, enfim tenho anúncios!

Vou usar esse blog agora como "diário de bordo", terei de deixar de lado meus costumes de parênteses, links, e etc para dar mais agilidade ao conteúdo. Qualidade é subjetiva, o que acho de boa qualidade você pode achar um lixo, e vice-versa. Entretanto, velocidade não. Um post por dia é um post por dia, a qualidade deixo ao julgamento de quem escolhe esse lugar de tantos outros para dar um pouco de sua atenção.

Eu quero vencer.

Não importa se é no amor, na engenharia, na conta bancária ou nas artes.

Não vou começar do zero, mas vou começar do começo. E a partir de hoje, 15 de Julho de 2019, você verá se minha dedicação é fogo de palha de muito café e músicas do Queen ou não.

"Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê." (Mark Twain)

No início do blog eu costumava colocar meus planos longo prazo aqui e talvez por serem tão ambiciosos eu nunca coloquei em prática (nem 50%) do proposto. Então vou novamente fazer isso, mas num prazo bem mais apertado.

1. Ler "The Flinch", um livro muito curto sobre fazer aquilo que se tem medo;
2. Ler 4 capítulos de "Framed perspective vol. 1";
3. Zerar Detroit: Become human;
4. Revisar caracteres chineses no anki;
5. Refazer o exercício de elipses de "Draw a box";
6. Responder todo mundo que falou comigo e eu deixei de lado por questões diversas;
7. Escrever um post sobre isso com alguns comentários do último livro que li.

Meus interesses gerais para você saber o que vem por ai são
1. Programação em Matlab, C e Python; vou focar nesse mês em C para Blender e Matlab apenas no âmbito da minha pesquisa do mestrado;
2. 3D: Esculturas digitais no momento, mas me interesso por bastante coisas dessa área. No momento vou focar em 3Dcoat e Blender, no futuro em Zbrush.
3. Leitura: eu leio tudo sobre qualquer coisa mas parei e agora quero retomar, começando com um livrinho pequeno mas outras obras (gigantes) estão a caminho, pretendo fazer meus comentários ao passo que leio;
4. Idiomas: Ainda tenho 14 meses em Taiwan e pretendo me esforçar para aprender esse idioma.
5. Desenho: não acho que vou chegar num nível muito alto, mas meu plano é deixar de ser medíocre além que habilidade em desenho transfere para escultura e vice-versa, pelo menos foi isso que a internet me disse haha..

São muitas coisas eu sei; já li e ouvi que é melhor "focar" em uma e ir até o fim do que dividir sua atenção e não ficar muito bom em nada.

Veremos.

Um comentário:

Não pegue leve comigo...critique sem perdão!